Vídeo: "Lula acaba não repercutindo na eleição municipal", diz Kiki Bispo sobre campanha
Para o parlamentar as questões econômicas do presidente Lula não vai bem
Foto: Farol da Bahia
O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Câmara de Vereadores (CMS), afirmou nesta segunda-feira (09), que as eleições municipais historicamente nunca são pautadas por questões nacionais. A declaração ocorre diante do uso da imagem do presidente Lula (PT) pelos candidatos candidatos Kleber Rosa (PSOL) e Geraldo Júnior (MDB) nas respectivas campanhas para a eleição municipal de Salvador.
"Na verdade, as eleições municipais, historicamente, elas nunca são pautadas por questões nacionais. Tem sido assim ao longo da história, haja vista que o próprio PT, que teve o presidente Lula em três mandatos, o presidente Dilma em dois mandatos, nunca elegeu um prefeito na nossa capital. E tanto é assim que o próprio PT não tem nem candidato a prefeitura esse ano. Então me parece que, de forma muito clara, muito material, a repercussão de Lula acaba não repercutindo na eleição municipal" pontua Kiki.
Para o parlamentar, Kleber Rosa tem mais legitimidade do que Geraldo Júnior pelo apoio a bandeira de Lula. "Até mesmo porque o próprio governo Lula não está com esse fôlego todo. Tem um desgaste muito grande, questões econômicas não vai bem, enfim. Mas o importante é que ela não tem repercussão em nossa capital. Mas no ponto de vista quem quer ser o padrinho, que quer o teu apoio do presidente, parece que Kleber Rosa tem muito mais legitimidade, porque votou, porque apoiou, porque de fato ergueu a bandeira de Lula, então pra isso que ele tem mais a primazia do teu apoio de Lula do que o próprio Geraldo Júnior, que a gente viu que em 2018 votou e é amigo pessoal até do filho dos presidentes, do ex-presidente Bolsonaro" concluiu.
Veja declaração: