• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: Lula agradece “por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão”
Mundo

Vídeo: Lula agradece “por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão”

Declaração foi realizada pelo presidente durante passagem em Cabo Verde, na África

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Lula agradece “por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão”

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou, nesta quarta-feira (19), sua 'gratidão' pelo que foi produzido durante a escravidão no Brasil durante um discurso em Cabo Verde, país localizado na costa noroeste da África. Embora a visita ao país não estivesse inicialmente prevista em sua agenda, Lula aproveitou a necessidade de abastecimento da aeronave presidencial após participar da cúpula de Bruxelas, na Bélgica, para se encontrar com o presidente José Maria Neves.

"Nós temos uma profunda gratidão ao continente africano por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país. Nós achamos que a forma de pagamento que um país como o Brasil pode fazer é investir em tecnologia e possibilitar a formação de profissionais especializados nas áreas que o continente africano precisa. Queremos ajudar na possibilidade de industrialização e agricultura", declarou Lula.

Além disso, o presidente reforçou seu desejo de retomar uma relação produtiva e benéfica entre o Brasil e os países do continente africano. Ele destacou as diversas possibilidades que o Brasil possui para contribuir com o desenvolvimento da região em várias áreas.

"Nós queremos, agora, com a minha volta, recuperar a boa e produtiva relação que o Brasil tinha com os países do continente africano", afirmou o petista.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.