Vídeo: Lula diz que se Bolsonaro concorrer às Eleições de 2026 ele 'vai perder de novo'
O presidente também criticou os pedidos de anistia da extrema direita: 'eles não acreditam que são inocentes'
Foto: Reprodução/RedesSociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo na rede social X (antigo twitter), nesta terça-feira (5), para criticar os pedidos de anistia que estão sendo feitos antes de uma condenação oficial do juiz. Ele afirmou que eles não acreditam que são inocentes e garante que todos terão direito de defesa.
"As pessoas são muito interessantes, né? Nem terminou o processo e as pessoas já querem anistia. Ou seja, eles não acreditam que são inocentes? Eles deveriam acreditar que são inocentes e não ficar pedindo anistia antes do juiz determinar qual é a punição ou se vai ter punição. O que nós estamos garantido é um processo de julgamento altamente democrático em que eles têm todo direito de defesa", disse o presidente.
Lula também comentou sobre a revogação da inelegibilidade de Bolsonaro e afirmou que "se a Justiça entender que ele pode concorrer às eleições, ele vai concorrer e se for comigo vai perder outra vez. Por que eu estou te dizendo uma coisa de lei: não há possibilidade de mentira ganhar uma eleição nesse país".
Leia mais: Vídeo: Bolsonaro afirma que continuará lutando por anistia
Leia mais: Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Leia mais: Vídeo: indiciado pela PF, Bolsonaro faz apelo aos ministros do STF por anistia