Vídeo: Lula é chamado de "corrupto" durante invasão de dupla em evento do PT
Ação aconteceu durante lançamento das diretrizes do programa de governo da campanha de Lula

Foto: Reprodução/ YouTube / PT
Nesta terça-feira (21), dois homens invadiram o evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo. Um deles chamou o ex-presidente de "corrupto".
Um dos rapazes tenta se aproximar do ex-presidente durante o discurso, mas é rapidamente contido. Ainda não se sabe como os dois rapazes conseguiram entrar na sala. Eles foram encaminhados a uma delegacia.
Segundo a assessoria de imprensa da campanha, a plataforma de governo já sofreu 15 tentativas de invasão de hackers para ser tirada do ar. O acesso seria para receber propostas que serão analisadas e, se aprovadas, incluídas no programa de governo.
Interrupção do vereador Suplicy
O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) interrompeu, durante o evento, o discurso de ex-senador Aloízio Mercadante (PT) e reclamou que não tinha sido convidado para o lançamento.
"A proposta não foi considerada, infelizmente, entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há anos. Ele [Mercadante] tem alguma coisa comigo, não me convidou para a reunião! Mas hoje estou aqui", disse Suplicy, em pé, fora dos microfones.
Lançamento das diretrizes
Além do ex-presidente e de Alckmin, representantes de sete partidos participaram do evento que apresentou 121 propostas que nortearão a campanha divididas entre os grupos: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e defesa da democracia.
Estão no documento a revisão da reforma trabalhista, revogação do teto de gastos, a proposta de uma reforma tributária e posicionamentos contra a privatização da Petrobras e da Eletrobras.