• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: ‘Lula se afundou com as próprias palavras’, diz Joaci Góes sobre relações diplomáticas do Brasil
Política

Vídeo: ‘Lula se afundou com as próprias palavras’, diz Joaci Góes sobre relações diplomáticas do Brasil

Advogado e político critica a queda de braço entre presidente brasileiro, Donald Trump e Javier Milei

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: ‘Lula se afundou com as próprias palavras’, diz Joaci Góes sobre relações diplomáticas do Brasil

Foto: FB Comunicação

Em mais um episódio do quadro "Joaci Góes em minutos", no podcast da FB Comunicação, o advogado e político brasileiro criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas relações internacionais do Brasil, especialmente com os Estados Unidos e a Argentina.

Para Góes, Lula falha ao deixar opiniões pessoais interferirem na diplomacia. Ele citou como exemplo o envolvimento do petista nas eleições dos EUA, quando decidiu apoiar a candidata derrotada por Kamala Harris na disputa contra Donald Trump, e nas eleições da Argentina, se colocando contra o presidente Javier Milei.

"Lula se afundou com suas próprias palavras. Nunca antes na história do Brasil, um presidente havia manifestado publicamente preferência por um candidato em eleições de outro país com o qual mantém relações. E o pior fez críticas ofensivas a Trump, que ele não queria ver na [presidência dos Estados Unidos]”, disse Góes.

"Lula também já estava sem condições de dialogar com o presidente da Argentina, o segundo maior país da América Latina. Além disso, foi declarado persona non grata por Israel. É certo que Lula não manterá alianças para a sua sucessão”, completou.

Assista a declaração: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.