Vídeo: "Me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, afirma Bolsonaro sobre candidatura de Michelle à presidência
Ex-presidente descreveu Michelle como "um bom nome" para a corrida pela presidência do Brasil
Foto: Isac Nóbrega/PR
Durante entrevista recente à CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a possibilidade da esposa, Michelle Bolsonaro, concorrer à presidência da República durante as eleições de 2026. O político afirmou que apoiaria a candidatura da esposa se ela o nomeasse ministro da Casa Civil.
Bolsonaro iniciou o comentário lembrando que Michelle está nos Estados Unidos. A ex-primeira-dama viajou no último sábado (18) para a cerimônia de posse do presidente eleito Donald Trump. Segundo o político, a presença de Michelle no evento trará visibilidade para ela.
“Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, declarou Bolsonaro.
Estando inelegível desde 2023 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, Bolsonaro só poderá concorrer às eleições presidenciais a partir de 2030.
O ex-presidente comentou outros nomes para representar a direita em 2026, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o cantor Gusttavo Lima e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), seu filho.
Confira mais no vídeo abaixo: