Vídeo: Moradores de Areia Branca denunciam falta de calçamento na localidade
População também cobra saneamento básico e cumprimento das promessas da prefeitura
Foto: Farol da Bahia
Moradores do bairro de Areia Branca, região divisa entre em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e a capital baiana, denunciam a falta de serviço da prefeitura na localidade. Ao Farol da Bahia, o morador do local há mais de 25 anos, Gustavo, detalhou que a falta de requalificação na 1ª Travessa dos Bandeiras já encontra no mesmo estado há pelo menos oito anos e que é de responsabilidade da prefeitura de Lauro de Freitas.
"Só queremos a nossa melhoria de saneamento básico aqui nas ruas porque a gente precisa e somos seres humanos", disse.
Nas imagens, é possível observar a qualidade do calçamento, totalmente destruído, escadarias inacabadas, e segundo o morador, as promessas da gestão municipal, atualmente à frente de Moema Gramacho, que promete melhorias na cidade, mas nunca chega ao moradores do bairro de Areia Branca.
Ao mostrar as encostas, Gustavo explica que os moradores que precisam fazer os paredões para que em dias de chuva a população corra riscos de presenciar deslizes de terras e casas. "Aqui tem as escadas onde nós utilizamos muito, mas não tem batente, não tem corrimão. As ruas não têm calçamento", denunciou.
"Aqui é só promessa. Promessa de vereadores e entre outros que entram, prometem, mas não cumprem. Eles dizem como se em Lauro de Freitas tivesse uma área de lazer, uma quadra. Vemos que nem calçamento temos nessa rua", comentou indignado ao lamentar que a população só quer que todas as promessas sejam realizadas na localidade.
Ainda segundo ele, para a Prefeitura de Lauro de Freitas, a 1ª Travessa dos Bandeirantes, no bairro de Areia Branca, consta como obra já completa e que a equipe vai ao local fazer pequenas reformas, a exemplo de limpar o capim.
"[Eles] tinham até prometido uma pracinha. Aqui consta como obra pronta há muitos anos. Sempre tem a reforma, mas a reforma que eles fazem é vim, limpar o capim e tá satisfeito e pronto para eles", pontuou ao reforçar a denúncia.
Por ser uma região dividida entre duas cidades, e não ficar claro a qual município pertence o bairro, o Farol da Bahia entrou em contato com as duas prefeituras. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas disse que vai mandar uma equipe para averiguar a situação. Já a prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), informou que enviará uma equipe ao local indicado para realizar uma vistoria na próxima semana.
Veja o vídeo