Brasil

Vídeo mostra aluna sendo humilhada pelo professor na sala de aula

Secretaria de Educação afirma apurar o caso

Por Da Redação
Ás

Vídeo mostra aluna sendo humilhada pelo professor na sala de aula

Foto: Reprodução

No litoral de São Paulo, uma adolescente de 15 anos afirma ter sido vítima de racismo por parte de um professor em uma escola estadual. A vítima afirmou que o educador teria a chamado de "feia", além de ter feito comentários preconceituosos sobre ela, dizendo "que o cabelo dela não mexe", que "ela é preta" e que "a pele dela é feia porque ela é negra". As informações são do G1.

O fato ocorreu na Escola Estadual Professora Alzira Martins Lichti, localizada no Morro da Nova Cintra. E de acordo com a aluna, em entrevista, decidiu revelar o caso, pois achou a atitude do educador incorreta. "Eu só decidi expor a situação porque acho que ele está errado de fazer isso comigo. Fiquei mal demais", disse a estudante do 9º ano, que prefere não se identificar. 

O vídeo foi divulgado por um adolescente nas redes sociais. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Santos afirma repudiar todo e qualquer ato de discriminação, dentro e fora do ambiente escolar. 

Além disso, eles informam que assim que tomaram conhecimento da denúncia, abriram uma apuração e o caso está sendo averiguado. 

O caso foi registrado como injúria na Delegacia de Defesa da Mulher de Santos e segue sob a investigação da Polícia Civil. A Secretaria de Educação afirma apurar o caso.

 

Assista ao vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.