Vídeo: mulher grávida é resgatada de escombros do terremoto em Mianmar
Vítima foi retirada após cinco horas de operação

Foto: Reprodução/X
Uma mulher grávida está entre as pessoas resgatadas nos escombros de prédios desabados na cidade de Mandalay, epicentro do terremoto de magnitude 7,7, que atingiu Mianmar.
• Myanmar passa por crise humanitária depois de terremoto, afirma Cruz Vermelha
• Embaixador diz que há 10 brasileiros residentes no Mianmar e todos passam bem após terremoto
• Não há brasileiros entre mortos em terremoto na Ásia, afirma Itamaraty
O terremoto matou cerca de 2 mil pessoas. Três dias após o tremor, equipes de resgate em Mianmar e na Tailândia correm contra o tempo para encontrar mais sobreviventes.
A mulher foi retirada após 60 horas debaixo do Great Wall Hotel. No total, foram cinco horas de operação conduzida por equipes chinesas, russas e locais. Outras três pessoas foram resgatadas, entre elas uma criança. O estado de saúde da mulher é estável.
Em Bangkok, capital da Tailândia, equipes de emergência retomaram nesta segunda-feira (31) a busca por 76 pessoas que acreditam estarem soterradas sob os escombros de um arranha-céu em construção.
A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que estava enviando suprimentos de socorro para cerca de 23 mil sobreviventes. Índia, China e Tailândia estão entre os vizinhos de Mianmar que enviaram materiais de socorro e equipes, juntamente com ajuda e pessoal da Malásia, Cingapura e Rússia.
Veja vídeo: