Vídeo: “Não adianta a gente ficar querendo construir passagem para pobre”, afirma Lula
Sem citar programa Voa Brasil, presidente disse ser necessário melhorar condições para viagens de turismo no país
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou indiretamente o programa Voa Brasil, do Governo Federal, na última quarta-feira (18). O chefe do executivo afirmou que "não adianta construir passagem para pobre", além de reforçar ser necessário dar melhores condições para as pessoas viajarem e endossarem o turismo.
“O que falta é a gente criar condições para a pessoa viajar. Não adianta a gente ficar querendo construir passagem para pobre. Não é assim que tem turismo. O cara não vai chegar no balcão e falar: ‘Me dá uma passagem de pobre’. O cara tem vergonha. Em vez de ficar assim, é preciso dar condição de o cara comprar a passagem”, declarou em cerimônia de sanção da Lei Geral do Turismo.
O atual formato do Voa Brasil oferece passagens aéreas a R$200. Anunciado em 2023 e lançado em julho deste anos, o projeto já havia sido prometido ao menos 8 vezes por 2 ministros diferentes de Portos de Aeroportos.
No 1º ano, o programa oferta 5 milhões de passagens a R$ 200 por trecho para aposentados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que não tenham viajado nos últimos 12 meses.
Confira mais no vídeo abaixo: