• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: “Não adianta a gente ficar querendo construir passagem para pobre”, afirma Lula
Política

Vídeo: “Não adianta a gente ficar querendo construir passagem para pobre”, afirma Lula

Sem citar programa Voa Brasil, presidente disse ser necessário melhorar condições para viagens de turismo no país

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: “Não adianta a gente ficar querendo construir passagem para pobre”, afirma Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou indiretamente o programa Voa Brasil, do Governo Federal, na última quarta-feira (18). O chefe do executivo afirmou que "não adianta construir passagem para pobre", além de reforçar ser necessário dar melhores condições para as pessoas viajarem e endossarem o turismo.

“O que falta é a gente criar condições para a pessoa viajar. Não adianta a gente ficar querendo construir passagem para pobre. Não é assim que tem turismo. O cara não vai chegar no balcão e falar: ‘Me dá uma passagem de pobre’. O cara tem vergonha. Em vez de ficar assim, é preciso dar condição de o cara comprar a passagem”, declarou em cerimônia de sanção da Lei Geral do Turismo.

O atual formato do Voa Brasil oferece passagens aéreas a R$200. Anunciado em 2023 e lançado em julho deste anos, o projeto já havia sido prometido ao menos 8 vezes por 2 ministros diferentes de Portos de Aeroportos. 

No 1º ano, o programa oferta 5 milhões de passagens a R$ 200 por trecho para aposentados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que não tenham viajado nos últimos 12 meses.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.