Vídeo: "O critério de avaliação em nenhum momento foi a cor e sim o desempenho", diz criador do reality Mansão Tiago Fonseca
O programa não selecionou nenhum negro para a edição deste ano e recebeu várias críticas
Foto: Reprodução
O reality show na mansão Tiago Fonseca, gerou polêmica ao não selecionar nenhum negro para participar da última edição que acontece agora em setembro. O programa, que leva o nome do criador e dono da casa, ensina as pessoas a construir audiência e aumentar resultados financeiros vendendo produtos ou divulgando serviços nas redes sociais.
Acontece que, nessa edição, com seis participantes, não teve um selecionado negro. Fato esse que foi questionado e explicado por Tiago, que é negro.
"Sabe uma coisa que eu percebo? isso não é uma questão do negro, tá? eu percebo que a maior parte das pessoas espera que alguém faça uma coisa por ela, mas sabe qualquer coisa que me deixa mais triste? muita gente negra quer que o critério de avaliação seja a cor, enquanto a gente esperar que a cor seja um critério de avaliação, as coisas não vão acontecer. Eu não tava colocando esse critério, 'eu vou fazer o seguinte: eu vou escolher um negro, uma loira, eu vou escolher isso e aquilo', a gente lançou um concurso, analisou as pessoas, a gente fez votação, para a gente poder selecionar as pessoas que vão participar desse reality."
Ainda em continuação, ele afirma que ajudou um rapaz negro e que não foi divulgado. " Hoje a realidade dele é outra, mas as pessoas não falam disso. É tanto mimimi, é tanta crítica", concluiu.
No vídeo feito, possivelmente, pela produção, ele ratifica a ideia que "o critério de avaliação em nenhum momento foi a cor de ninguém, mas simplesmente o desempenho".
Confira na gravação feita abaixo: