Vídeo: Ônibus do Fortaleza é atingido por bomba e jogadores ficam feridos
Ao menos cinco atletas foram levados ao hospital, após jogo contra o Sport
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza
O ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de um ataque ao deixar a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (22). O time cearense empatou com o Sport por 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Jogadores e membros da comissão técnica ficaram feridos.
O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, compartilhou um vídeo nas redes sociais após o incidente, mostrando jogadores sangrando. Durante uma transmissão ao vivo, o atacante Yago Pikachu relatou que cinco atletas estavam sendo levados ao hospital, incluindo o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, e o volante Lucas Sasha.
No vídeo de Paz, um membro da delegação afirma que o objeto atirado contra o ônibus não foi uma pedra, mas sim uma bomba caseira. Representantes do clube pretendem registrar um boletim de ocorrência, e os feridos devem passar por exames de corpo de delito.
Sport e Fortaleza não se enfrentavam há quase dois anos, desde a final da Copa do Nordeste de 2022, vencida pelo Leão do Pici. Existe uma forte rivalidade entre as equipes de Pernambuco e as do Ceará, com um histórico de confrontos entre torcedores.
Veja o vídeo: