Vídeo: "Pegou um menino desconhecido", diz Lula em Salvador sobre Jerônimo Rodrigues
Candidato à presidente se referiu à escolha de Rui Costa por Jerônimo para concorrer ao Governo da Bahia
Foto: Divulgação
O ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve em Salvador nesta quarta-feira (12) à tarde, onde discursou para seu eleitorado na Bahia, ao lado do governador Rui Costa, do candidato ao Governo do estado, Jerônimo Rodrigues, Jacques Wagner, Otto Alencar e outros petistas. Em seguida, realizou caminhada e comício pelas ruas da capital.
"Eu vim aqui para dizer para vocês da minha dupla Jerônimo e Geraldo. O que eles fizeram aqui [Rui, Wagner e todo time] de pegar um menino desconhecido há três meses e colocar com 49% é uma prova de competência. A gente veio aqui para sacramentar esta vitória", garantiu Lula.
Jerônimo garantiu que irá trabalhar para expandir a votação. O postulante petista ao Palácio de Ondina criticou o tratamento do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Nordeste e a Bahia.
"Essa vinda é simbólica, nós reafirmamos o papel e o lugar da Bahia no cenário nacional. A Bahia precisa de Lula e Lula precisa da Bahia, nós não vamos baixar as bandeiras e descalçar as sandálias, vamos continuar buscando cada voto", afirmou. "No dia 2 de julho, você esteve aqui na data que é a independência do Brasil na Bahia, no dia 2 de outubro, nós demos outro passo de independência, e agora no dia 30, nós daremos o grito final de independência", complementou Jerônimo.
O candidato à presidência ressaltou que sua vontade de voltar ao Palácio do Planalto e que seu governo terá um foco no combate a fome e na justiça social.
"Só tem esse sentimento na minha volta, mudar esse país. As pessoas querem moradia, comida na mesa e emprego com salário justo", complementou Lula.