Vídeo: Petista agride idosa de 86 anos e não presta socorro
Mulher precisou passar por cirurgia e levou seis pontos na cabeça
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um professor petista foi flagrado por câmeras de segurança ao empurrar uma idosa de 86 anos no Jardim Paulista, em São Paulo, na última quarta-feira (18). A mulher teve que levar seis pontos após sofrer uma fratura no fêmur e um corte na cabeça.
A vítima voltava do cinema, quando passou pelo homem na rua. O agressor a empurra com o ombro. A idosa acaba caindo com o impacto, mas o professor segue caminho e não presta socorro.
A vítima pediu ajuda e foi socorrida pelo porteiro de um prédio da região.
De acordo com o portal R7, o suspeito, de 42 anos, prestou depoimento nesta semana. Aos policiais, ele afirmou ter agredido a mulher porque pensou que ela fosse o agredir com um guarda-chuva por ele ser homossexual.
Segundo a delegada Ana Lúcia de Souza, o agressor foi “extremamente frio e não demonstrou arrependimento”.
O homem responde por lesão corporal e pode receber uma pena de até seis anos de prisão caso condenado. Soma-se a sentença o agravante de ele não ter socorrido a vítima e também a idade avançada da mulher.
O agressor era professor de canto no Clube Athlético Paulistano. Por nota, a instituição disse que encerrou o contrato. Ele prestava serviços à Diretoria Cultural desde 19 de agosto de 2021. "O processo de distrato foi concluído na última segunda-feira, 23 de outubro de 2023, e, desde então, o profissional não tem mais qualquer relação com o Clube", diz o comunicado.
A Polícia Civil informou que, "tão logo obteve conhecimento dos fatos, iniciou as diligências por meio do 78º Distrito Policial (Jardins). Após investigações, o autor foi identificado e ouvido. O homem foi indiciado, no entanto, por não se tratar de situação flagrancial, responderá em liberdade. As apurações seguem em andamento".
Veja o vídeo: