• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Presidente da África do Sul defende as mulheres na ONU: 'A maioria aqui é homem'
Política

Vídeo: Presidente da África do Sul defende as mulheres na ONU: 'A maioria aqui é homem'

Em discurso, Cyril Ramaphosa defendeu o fim da discriminação de gênero

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Presidente da África do Sul defende as mulheres na ONU: 'A maioria aqui é homem'

Foto: Reprodução

Em discurso durante a 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, enfatizou a importância da presença das mulheres em todos os espaços, especialmente na política e na economia. Ele observou que a maioria dos presentes na assembleia eram homens e questionou: “Onde estão as mulheres do mundo?".

“Alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável depende fundamentalmente do empoderamento das mulheres em todas as esferas da vida. O progresso social e econômico não será possível se não colocarmos um fim na discriminação de gênero. Devemos assegurar que exista acesso igualitário para mulheres na saúde, na educação, assim como nas oportunidades econômicas”, disse o presidente.

“Devemos prestar atenção particularmente ao oferecimento adequado de serviços de saúde a cada mulher, criança e adolescente. Ao fazer isso, estaremos melhorando a saúde e bem estar de todos. O empoderamento das mulheres deve ser o ponto central das ações que agora tomaremos para a realização da agenda de 2023. As mulheres do mundo precisam de empoderamento, elas têm direito”, completou.

Veja o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.