• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: Psicóloga reforça necessidade de homens buscarem ajuda para passar pelo luto
Podcasts

Vídeo: Psicóloga reforça necessidade de homens buscarem ajuda para passar pelo luto

No Farol, Rafaela Lyra fala do processo difícil após perder um filho

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Psicóloga reforça necessidade de homens buscarem ajuda para passar pelo luto

Foto: Divulgação/ FB Comunicação

Durante entrevista ao podcast No Farol, produção da FB Comunicação, a psicóloga hospitalar Rafaela Lyra destacou a dificuldade enfrentada por alguns homens nos cuidados com os filhos após a morte da companheira e mãe da criança.

"Eu já ouvi de um pai uma vez que perdeu sua esposa no parto e eles tinham dois filhos e tava nascendo mais um. Ele falou assim: poxa agora eu tô vendo como é difícil fazer tudo que ela fazia. Eu não consigo fazer um terço do que aquela mulher fazia", disse.

A psicóloga ainda afirmou que o acompanhamento profissional nesse tipo de situação é importante pois o pai da criança percebe a importância do papel que exerce.

"Mas assim como fica esse parceiro depois? Geralmente aquele impacto né depois da partida da mãe, da esposa, assim de forma tão inesperada porque quando acontece, acontece de forma inesperada. Inclusive naqueles primeiros meses ali, o bebê precisa única e exclusivamente da mãe, mas quando existe um acompanhamento eles conseguem assim assumir esse papel de forma muito integral e aí muitos acabam tendo aquela ideia de: "Eu preciso fazer isso, porque é meu filho, porque é minha esposa e eles tiram de letra o papel", afirmou.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.