• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Video: “Quase um PIX”, diz Kelps Lima sobre compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste
Política

Video: “Quase um PIX”, diz Kelps Lima sobre compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

O presidente da CPI da Covid no RN disse ainda que o secretário de saúde do estado se negou a responder perguntas sobre a falta de dotação no repasse dos recursos

Por Da Redação
Ás

Video: “Quase um PIX”, diz Kelps Lima sobre compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

Foto: Reprodução / Facebook

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual do Rio Grande do Norte, Kelps Lima (Solidariedade), afirmou que o secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia, confirmou, na sessão da CPI da Covid, desta quarta-feira (1º), que o pagamento dos 5 milhões ao Consórcio Nordeste,  referente à cota do RN, de forma antecipada, foi feito sem leitura ou assinatura do contrato, sem consultado para dotação orçamentária prévia ou parecer jurídico.

Kelps Lima é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que investiga a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste.

“Não foi conferida qual a empresa que iria fornecer os produtos, se havia cláusula de seguro, se sequer ela produzia respiradores. Quase um PIX feito pelo Secretário de Saúde para a gestão de Rui Costa e Carlos Gabbas, gestores do Consórcio Nordeste”, disse o deputado.

Ele acrescentou: “O resultado desta operação desastrada, feita pelos Governadores do Nordeste, foi a perda quase 50 milhões e no desvio do dinheiro do povo nordestino no escândalo dos respiradores no Consórcio Nordeste”.

O parlamentar disse ainda que ao ser questionado sobre a falta de dotação no repasse dos recursos, Cipriano Maia informou que não iria responder mais nenhuma pergunta sobre o Consórcio Nordeste. 

“Seguimos investigando o Consórcio Nordeste e no dia 16 de dezembro os membros da CPI vão aprovar o relatório final do Colegiado”, disse Kelps Lima.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.