Vídeo: "Quero recuperar o Paço o mais rápido possível", afirma presidente da Câmara Municipal
Carlos Muniz revelou que as discussões sobre o assunto começarão nesta terça-feira (25)

Foto: Farol da Bahia
O presidente da Câmara dos Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), falou sobre as expectativas para a restauração da sede do Paço Municipal, que sofreu um incêndio no dia 24 de fevereiro. Na tarde desta segunda-feira (24), o parlamentar afirmou que pretende ouvir os vereadores da Casa para "preservar a história da cidade".
"Quero fazer o melhor para a população de Salvador, mas não vou deixar de escutar os vereadores. O melhor para a população de Salvador, no meu entender, é fazer com que a gente conserve um espaço, que é um espaço histórico. É um espaço que, se nós continuarmos usando de forma errada, nós vamos fazer com que aquele espaço deixe de existir", iniciou o parlamentar.
Muniz afirmou que atualmente o Paço contém diversas alterações do seu planejamento original. "Um exemplo é que nós temos hoje mais divisórias no Paço Municipal do que na Prefeitura Municipal de Salvador. É sempre feito um puxadinho. O espaço histórico daqui não pode sofrer essas modificações", pontuou.
O presidente ressaltou que, se a população de Salvador soubesse o que foi feito no local nos últimos dez anos, estaria revoltada. "Quero o melhor para o povo de Salvador. Quero manter a história e vejo que a melhor forma de preservarmos a história é que nós possamos utilizar aquele espaço com menos intensidade do que usamos", sugeriu.
Questionado sobre a possibilidade de mudar a sede do Paço Municipal, Muniz afirmou que esse tópico já foi conversado com o prefeito Bruno Reis (União). "Temos um espaço que foi já conversado com o prefeito Bruno Reis, que é o antigo Cine Excelsior. Mas eu não vou fazer nada sem que todos os vereadores venham a opinar", disse.
O parlamentar revelou que as reuniões para que os vereadores expressem sua opinião começarão a partir de amanhã (25). "Eu espero que meu pensamento seja acatado pelos vereadores. Meu pensamento é que nós possamos continuar utilizando o espaço que é o Paço Municipal de uma forma menos intensa. Sessões muito especiais como: posse do prefeito, dos vereadores, mensagem, que todo ano, no dia 2 de fevereiro, o prefeito lê a mensagem".
"Então, o dia a dia do Paço, se for feito como hoje está sendo feito, nós iremos ter um desgaste que podemos tentar recuperar no futuro e não conseguimos. Então, eu quero fazer algo que venha a recuperar o Paço o mais rápido possível", finalizou.
Leia também: Corpo de Bombeiros divulga detalhes sobre o incêndio na Câmara Municipal de Salvador
Leia também: Câmara Municipal de Salvador tinha seguro vencido no dia do incêndio
Confira mais no vídeo abaixo: