• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Ricardo Rao chama presidente da Funai de "assassino" em evento da ONU
Brasil

Vídeo: Ricardo Rao chama presidente da Funai de "assassino" em evento da ONU

Marcelo Xavier foi chamado de "assassino'' e “miliciano” por ex-servidor

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Ricardo Rao chama presidente da Funai de "assassino" em evento da ONU

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, deixou um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira (21), em Madri, aos gritos de "assassino'' e “miliciano”.

Imagens da confusão ocorrida durante o III Encontro de Altas Autoridades da Ibero-América com Povos Indígenas foram postadas nas redes sociais pelo ex-servidor da Funai, o indigenista Ricardo Rao, exilado na Europa desde 2019 após sofrer ameaças de morte por sua atuação no Brasil. No vídeo, é possível ver Rao apontando o dedo para Xavier e dizendo que ele “não pertence'' àquele lugar. Em seguida, ele apontou ainda Xavier como responsável pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na região do Vale do Javari, na Amazônia.

“Eu venho denunciar esse assassino, Marcelo Xavier, como inimigo de vocês. Esse homem é um miliciano, não representa a Fundação Nacional do Índio. É um assassino, um miliciano, é amigo de um governo golpista que está ameaçando a democracia no Brasil”, diz Rao em um trecho. “Ele é responsável pela morte de Bruno e Dom Phillips. Você é um miliciano, bandido”, completa.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.