• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Robinho indaga uso dos recursos dos empréstimos feitos por Jerônimo: "Onde vai ser gasto esse dinheiro?"
Política

Vídeo: Robinho indaga uso dos recursos dos empréstimos feitos por Jerônimo: "Onde vai ser gasto esse dinheiro?"

Governador da Bahia minimiza declaração do vereador Claudio Tinoco sobre falta de transparência

Por Da Redação, Victor Lee
Ás

Atualizado
Vídeo: Robinho indaga uso dos recursos dos empréstimos feitos por Jerônimo: "Onde vai ser gasto esse dinheiro?"

Foto: Farol da Bahia / Ane Catarine Lima

O deputado estadual, Robinho (União Brasil) questionou nesta terça-feira (20) a declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a transparência nos pedidos de empréstimo feitos pelo governo. O nono pedido solicitado por Rodrigues tramita sob regime de urgência e será votado hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o PL foi entregue na semana e a expectativa é que seja aprovado.  

"Na realidade, nós estamos com o maior recordista de pedido de empréstimo. Na história da Bahia, nunca aconteceu de um governo ter nove. Nós estamos aí no vigésimo segundo mês do mandato do governador Jerônimo. São 22 meses, não é isso? São nove empréstimos, nove pedidos de empréstimos. Algo somando tudo, quase sete bilhões de reais, então não precisa falar mais nada, né? Um governador que está há 22 meses, com nove pedidos de empréstimo, recordista de pedidos de empréstimo", disse Robinho.

Para o parlamentar, o fato do governo ter mais deputados na base [43 no total] contribui para o posicionamento do governador. "[...] nós oposicionistas só podemos usar a arma que temos, que é a língua, falar a verdade. Cabe ao povo agora fazer sua análise. É o governo que temos", completou.

Robinho questiona ainda o fato dos empréstimos não serem discutidos na comissão de orçamentos e finanças. "Tudo na urgência. Por que transparência? Porque não discute nas comissões? A comissão aqui de orçamento e finanças dessa casa, praticamente esse ano, não se reuniu. Não sei nem para que comissão. Para que comissão de orçamento e finanças? Os empréstimos não passam pelas comissões. Não se discute empréstimo", pontuou. 

O líder do União Brasil, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), indaga qual destino os valores solicitados têm sido destinados. "Então, falar que tem transparência, claro que tem. É um pedido de empréstimo, vota, o banco emprestou o dinheiro. Agora, onde vai ser gasto esse dinheiro? Qual o orçamento? Vai para onde? É outro questionamento.”, frisa. 

“E o pior, o secretário Manoel Vitório, faz aqui as suas audiências e diz que a estabilidade financeira da Bahia é um dos maiores do Brasil. Agora, pra que um estado que tem estabilidade financeira pedir tanto empréstimo? Se você, se sua vida financeira está equilibrada, por que você? Sair no banco ou ir ao agiota, ou ao cigano, tomar dinheiro emprestado. Então, não justifica isso. Então, é mal, gestão. Como que um estado, repetindo, que está com equilíbrio financeiro, bem-considerado como um dos melhores do Brasil e vai tomar empréstimo? Uma boa pergunta", conclui o deputado.

Veja declaração: 


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário