Vídeo: Rui Costa nega conflitos com Jaques Wagner por influência no governo da Bahia
Ministro da Casa Civil também descartou indicações a Jerônimo Rodrigues na reforma administrativa
Foto: Farol da Bahia
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, negou nesta quinta-feira (22) os rumores de uma disputa de poder com o senador Jaques Wagner no PT por interferências no governo da Bahia. Durante um encontro estadual promovido pelo PSB, em Salvador, Rui também afirmou à imprensa que não tem interesse em fazer indicações ao governador Jerônimo Rodrigues para a composição do secretariado na próxima reforma administrativa.
“Primeiro, essa crise não existe. Eu fiz com Jerônimo o que Wagner fez comigo. Não pedi nenhuma secretaria, nenhuma empresa, nem qualquer órgão ao governador Jerônimo, assim como Wagner não havia me pedido nada. Acho que essa é a receita. Quando um ex-prefeito tenta governar no lugar do prefeito eleito, é problema na certa", afirmou Rui.
"Então, segui a receita que aprendi com Wagner: quem governa é quem foi eleito. [...] Não pedi nenhuma secretaria ao governador, nem vou pedir. Dou minha opinião sempre que ele solicita ou quando sentamos para dialogar, como Wagner fazia comigo. Minha relação com Wagner é antiga, tem 40 anos, e não tem nenhum atrito. Não disputo com ele indicação”, completou.
Leia também: Jerônimo afirma que reforma no secretariado será concluída ainda em 2024
>>Adélia Pinheiro não deve retornar ao comando da Educação estadual após derrota em Ilhéus
Assista declaração: