Política

Vídeo: "Se tem uma profissão honesta, é a do político”, afirma Lula

Declaração foi realizada durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Se tem uma profissão honesta, é a do político”, afirma Lula

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (28), que, “se tem uma profissão honesta, é a do político”, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o Chefe do Executivo sancionou o acordo que reajusta em 9% os salários dos servidores públicos federais.

Durante o discurso, o presidente declarou que o político precisa aprender a se defender. "É normal criar a imagem que político é todo mundo ladrão. Isso está disseminado no meio do povo. Agora, veja que engraçado, eu às vezes acho que, se tem uma profissão honesta, é a do político. Ele pode virar ladrão porque ele é ladrão, mas a profissão é o único concurso que a cada quatro anos você precisa refazer.

Ao afirmar que, “se tem uma profissão honesta, é a do político”, Lula argumentou que é a única profissão cujo “concurso” precisa ser refeito a cada quatro anos.

“Se o cidadão faz concurso na Petrobras, fica lá até morrer. No Banco do Brasil, fica lá até morrer. Na Presidência, na universidade. A não ser que cometa algo muito grave que vai ser exonerado do serviço público”, completou.

Reajuste

O reajuste será concedido de forma linear a todas as categorias e começa a contar na folha a partir de 1° de maio, sendo pago no salário de 1° de junho, segundo o Planalto.

Ao todo, serão beneficiadas diretamente mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, que terão mais poder de compra, com um impacto direto na economia de cerca de R$ 11 bilhões ao longo deste ano.

Veja o vídeo:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.