Vídeo: segurança de unidade da Caixa Econômica é preso em flagrante por matar cliente durante confusão em agência na RMS
Uma câmera de segurança da unidade registrou toda a confusão que ocorreu em Dias D'Ávila, na quinta-feira (3)

Foto: Reprodução
Um homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante, na quinta-feira (3), pelo assassinato de outro homem, identificado como Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos. O caso aconteceu em uma agência bancária da Caixa Econômica, localizada na Praça ACM, no Centro do município de Dias D'Ávila. Câmeras de segurança no local registraram o ocorrido.
Nas imagens é possível ver que Sidnei está sendo atendido pelo gerente da agência, quando começa a discutir com o homem, levanta e vai para cima dele. Ao presenciar a briga, o segurança se aproxima e também começa a discutir com Sidnei.
As imagens ainda mostram que o homem tenta se aproximar do segurança, que estava armado, enquanto o profissional estende o braço para evitar a aproximação dele. Alguns segundo depois, Sidnei chega perto o suficiente e disfere um soco contra o segurança, que saca a arma e efetua o disparo contra a vítima.
Após ser atingido pelo disparo, o indivíduo se afasta e a gravação acaba.
Em outro vídeo, dessa vez registrado pelo celular de um cliente do banco, diversas pessoas aparecem desesperadas dentro da agência, enquanto o homem baleado está no chão do local cercado por policiais militares.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Sidnei foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção do corpo, e diligências e oitivas são realizadas para esclarecer todas as circunstâncias e os detalhes do fato.
A Polícia Militar afirmou que o segurança que efetuou o disparo foi identificado e encaminhado para a delegacia de Dias d'Ávila, onde a ocorrência foi registrada. O homem segue à disposição da Justiça.
Em nota, a caixa lamentou o ocorrido e informou que presta solidariedade à família da vítima.
Confira a nota da Caixa Econômica na Íntegra:
"A CAIXA lamenta profundamente o ocorrido na Agência Dias D´Ávila (BA) e presta solidariedade à família.
O banco informa que a equipe da unidade acionou prontamente o SAMU para prestação de socorro ao cliente.
A CAIXA está cooperando integralmente com as autoridades policiais, com as quais vai compartilhar mais informações."