Vídeo: Sóstenes Cavalcante ignora insatisfações da base sobre indicações do PL para comissões: ‘acertamos o alvo’
Devido às opiniões divergentes, a instalação das comissões, marcada para a tarde desta quarta, está atrasada
Foto: Câmara dos Deputados/Leonardo Prado
BRASÍLIA -- O deputado federal da Frente Evangélica no Congresso Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) criticou na tarde desta quarta-feira (6), durante conversa com a imprensa na Câmara, a postura da base do governo em relação aos nomes indicados pela oposição para assumir comissões permanentes na Casa.
Para ele, se a oposição está incomodando os deputados governistas, o trabalho está bem feito. Devido às opiniões divergentes, a instalação das comissões, marcada para a tarde desta quarta, está atrasada.
“Nós fizemos nossas indicações e isso incomodou o governo. Parabéns para quem? Para nós, que somos da oposição. Acertamos o alvo. Se o governo não consegue administrar os problemas do governo, não somos nós que vamos nos responsabilizar. Quem governa o país, é quem ganhou as eleições. Portanto, eles resolvam o problema. Se o governo não resolver o problema, não terá a instalação das comissões”, afirmou Cavalcante.
O PL manterá a indicação de Caroline De Toni para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O nome da deputada enfrenta resistência entre os membros da base aliada do governo por ser considerada uma bolsonarista radical.
Além disso, o deputado Nikolas Ferreira foi indicado para assumir a Comissão de Educação, escolha que também foi criticada pelo governo e outros partidos da Casa, que não acreditam na capacidade do parlamentar para assumir a cadeira.
Veja o vídeo: