Vídeo: Suíca rebate críticas e pessimismo em relação ao tamanho da coligação ‘Salvador Pra Toda Gente’
O vereador torce para ter uma bancada significativa na Câmara de Vereadores
Foto: Ane Catarine Lima
O vereador e candidato à reeleição Luiz Carlos Suíca (PT) rebateu neste domingo (4), em entrevista ao Farol da Bahia, críticas relacionadas ao tamanho da coligação ‘Salvador Pra Toda Gente’.
O grupo, encabeçado pela chapa majoritária Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), é formada por dez partidos, que juntos terão 350 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Salvador.
"Muita gente falando que essa coligação não vai eleger muitos vereadores. No entanto, as pessoas podem se surpreender muito", afirmou vereador.
"Eu acho que a Federação vai aumentar, inclusive a bancada do PT. Não acredito nessa história de que o PT vai diminuir, porque o PT é um partido gigante", acrescentou.
A declaração ocorreu durante a convenção que oficializou à candidatura de Geraldo Júnior para prefeito de Salvador, realizada na Arena Fonte Nova.
Suíça disse ainda que faz de tudo para que o poder não afaste o partido das comunidades e apostou no aumento da bancada de oposição na Câmara.
"Esse 350 candidatos e candidatas fazem parte de um exército. É um exército. Se cada um fizer o seu papel de buscar voto, não só para si, mas para a chapa como um, a gente vai surpreender como nós fizemos em 2012. Em 2012, nós não tivemos o prefeito, elegeu outro prefeito, e nós fizemos mais de 22 vereadores", disse o parlamentar.
"Portanto, nós poderíamos ter ganhado a Câmara de Vereadores na época, mas as movimentações foram outras. Portanto, é isso. A gente pode aumentar a bancada de oposição, pode aumentar a bancada da Federação, e vamos aumentar a bancada de vereadores do PT", concluiu.
Veja declaração: