Bahia

Vídeo: Usuária denuncia a falta de transporte público em Salvador

Farol da Bahia tem noticiado constantemente falta de manutenção e impasse entre negociações para melhoria das frotas

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Usuária denuncia a falta de transporte público em Salvador

Foto: Reprodução

Uma funcionária do shopping da Bahia enviou ao Farol da Bahia um vídeo reclamando da falta de transporte aos domingos para levar funcionários ao trabalho. Segundo o vídeo, feito hoje (6), a moça mostra o ponto cheio no subúrbio ferroviário e afirma que, tanto ela quanto as demais pessoas, esperam o transporte há mais de uma hora e meia e não passa nenhum ônibus. 

Confira a queixa no vídeo abaixo:

O problema com os transportes em Salvador tem sido foco de variadas discussões entre prefeitura, empresários, MP e sociedade civil. O desajuste entre prefeitura e empresários fez com que a empresa CSN pedisse e a prefeitura tenha feito a intervenção que acaba no próximo dia 17, quando ainda não se sabe que atitude será tomada pela prefeitura. 

O fato é que o Farol da Bahia recebe diversas reclamações de usuários que ficam indignados com restrições impostas na praia, por exemplo, e que acham ser hipocrisia pois não existe preocupação de contaminação nos ônibus lotados. Outro fato também noticiado são os acidentes ocorridos por falta de manutenção, que podem acabar tirando vidas.

A reorganização do transporte público em Salvador será um grande desafio para o novo prefeito, Bruno Reis. O desequilíbrio contratual, caso não seja acertado, pode fazer com a CSN peça falência e desecadeie uma série de problemas não só para os envolvidos, prefeitura, empresários e MP, mas, principalmente,  para o cidadão.

O Farol da Bahia entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB) para obter um posicionamento sobre a denúncia da passageira, mas ainda não obteve retorno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.