• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Vai ter realinhamento ideológico", diz Vera Magalhães sobre viagem de Lula à Argentina
Política

Vídeo: "Vai ter realinhamento ideológico", diz Vera Magalhães sobre viagem de Lula à Argentina

Para a jornalista, pautas discutidas no encontro não deveriam ser prioridade do Governo Federal

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Vai ter realinhamento ideológico", diz Vera Magalhães sobre viagem de Lula à Argentina

Foto: Reprodução

A jornalista Vera Magalhães disse, nesta quarta-feira (25), que os assuntos tratados pelo presidente Lula durante a viagem à Argentina não deveriam ser prioridade. Para a jornalista, as pautas não refletem em melhoria imediata ao país. 

Sobre a criação da moeda comum entre os países, Vera Magalhães considera uma medida antiga. "Uma discussão bizantina e não é uma prioridade nem aqui nem na China do Brasil essa discussão. Fica-se gastando toneladas de papel de comentários e explicações do Ministro da Fazenda que tem aí outras prioridades para algo que não deveria estar no centro das preocupações do governo. Então, acho que a pauta dessa viagem é bastante atravessada, enviesada, é para Lula mostrar que realmente vai ter um realinhamento ideológico, falar de Cuba, falar da Venezuela, eu acho que tudo isso é um erro estratégico e que não deveria tá no cerne das preocupações do governo”, afirmou.  

A jornalista ainda pontuou que a medida é secundária e não deveria gerar uma grande comoção. “São importantes as distinções que o Haddad fez na entrevista, dizer que não é unificar as moedas e acabar com as moedas locais. Não é disso que se trata. Que o que se quer é uma moeda que sirva para balizar as transações dentro do próprio bloco. Ou seja algo bastante secundário e que não deveria estar gerando essa comoção toda mas não é culpa de quem comenta. Porque quem lançou a pauta foi o próprio governo. Depois não adianta ficar reclamando que a imprensa só ouve o mercado porque quem está lançando essas cascas de banana no próprio caminho é o próprio governo.”

O presidente Lula viajou para a Argentina no último domingo (22), e além da moeda comum, o petista defendeu que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financie obras de engenharia em outros países. 

Nesta quarta-feira (25), o presidente embarcou para Montevidéu, capital do Uruguai. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.