• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Vereador faz alerta para golpes aplicados em cartões de aproximação
Brasil

Vídeo: Vereador faz alerta para golpes aplicados em cartões de aproximação

No vídeo aparecem situações em que uma pessoa poderia ser roubada, sem perceber, com o uso de "maquininhas"

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Vereador faz alerta para golpes aplicados em cartões de aproximação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O delegado e vereador de Vitória-ES, Leandro Piquet, postou em seu perfil do Instagram um vídeo onde alerta para uma nova modalidade de roubo para cartões que realizam pagamento com aproximação.

"Assim como a sociedade evolui, os criminosos também evoluem. Hoje vamos mostrar como é possível furtar o dinheiro direto da sua conta, com a maquininha e o cartão de aproximação", afirma Piquet.

No vídeo são mostradas situações em que uma pessoa poderia ser roubada, sem perceber, em ações comuns realizadas na rua, ou dentro de estabelecimentos públicos e privados, com o uso de uma "maquininha" escondida dentro de um jornal, ou dentro do bolso, por exemplo.

Na primeira simulação mostrada, a pessoa indicada consegue furtar o dinheiro de uma menina que está na fila de um ônibus, apenas se aproximando com um jornal em mãos e a maquininha escondida dentro.

Em outro caso, o "criminoso" coloca a maquininha no bolso da frente da calça e se aproxima de uma rapaz que está na fila de um local. o dinheiro também consegue ser transferido facilmente.

De acordo com o vereador, é possível ter algumas ações que previnam isso. Uma delas é estabelecer um limite das transferências realizadas pelo cartão que não exigem senha. Além de ter cuidado redobrado de onde guardar o cartão, para que esses crimes não aconteçam.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.