Vídeo: Vereadores do PL e do PT brigam na rua em Porto Alegre
Ambos fizeram o registro de ocorrência na Polícia Civil
Foto: Reprodução
Os vereadores Alexandre Bobadra (PL) e Leonel Radde (PT) se envolveram em uma briga, na sexta-feira (21), em Porto Alegre. Uma gravação mostra quando eles entram em confronto na praça 15 de novembro.
Ambos fizeram o registro de ocorrência na Polícia Civil. Bobadra, afirma que petistas invadiram uma barraca da campanha bolsonarista pegando o material de campanha. Já Radde diz que os panfletos distribuídos eram apócrifos, ou seja, sem identificação de autoria, o que configura propaganda eleitoral irregular.
Antes de serem vereadores e se elegerem nas eleições municipais de 2020, ambos eram policiais: Bobadra, da Polícia Penal, e Radde, da Polícia Civil. Neste ano, Radde se elegeu deputado estadual.
Na gravação, Bobadra aparece diante de Radde dizendo: "Tu não vai na nossa barraca mais, está ouvindo? Tu cometeu um crime. Tu invadiu nossa barraca e pegou nosso material. Tu não faz isso. Tu não entra mais na nossa barraca". Radde chacoalha a cabeça enquanto assessores dizem que "material sem CNPJ é crime".
Na manhã deste sábado (22), o advogado de Radde enviou uma nota dizendo que o vereador registrou ocorrência por lesão corporal e crime eleitoral. Conforme a versão do petista, Bobadra "se sentiu ofendido após Radde informar que o material de campanha não poderia ser vinculado, visto que não cumpria os requisitos da lei eleitoral".
Afirma ainda que, com a chegada da Polícia Militar, Radde "já estava deixando o local quando é impedido e agredido covardemente" e que "em nenhum momento sequer revidou a agressão sofrida, somente saiu de perto".
A assessoria também enviou um novo vídeo em que Radde aparece esquivando de um soco e correndo em direção a um bar, onde é alcançado e agredido por Bobadra, que por sua vez é atingido pelas costas por outras pessoas.
Vídeo:
Outra gravação, trazendo mais detalhes do ataque violento que sofremos na tarde de hoje no Centro de Porto Alegre. Além de atacar o colega, o vereador cassado ainda colocou em risco as pessoas no entorno, entre elas uma criança.
— Leonel Radde (@LeonelRadde) October 22, 2022
(+) pic.twitter.com/PxYZAXWn2D