Vídeo: Vereadores lamentam incêndio na Câmara Municipal de Salvador

Até o momento, não foram identificados feridos

Por Ane Catarine Lima, Deivide Sena
Ás

Atualizado
Vídeo: Vereadores lamentam incêndio na Câmara Municipal de Salvador

Foto: Farol da Bahia/Reprodução/Redes Sociais

Após, o incêndio registrado na Câmara de Salvador na tarde desta segunda-feira (24), vereadores que estavam presentes no momento do incidente relataram os momentos que precederam o fato e lamentaram o ocorrido.

O vereador Sandro Filho (PP) em entrevista ao Farol da Bahia, lamentou o fato diante da possibilidade de adiamento das sessões. "O que eu tenho certeza agora é que sessão agora só depois do Carnaval. Ia ter sessão hoje, ia ter sessão amanhã. Inclusive, eu tinha diversas pautas para abordar. Uma das pautas é o projeto de indicação que eu estou colocando agora para transformar a Guarda Municipal em Polícia Municipal depois da decisão do STF de que a guarda pode fazer rondas ostensivas. Mas, infelizmente, teve esse incêndio aí", disse.

O vereador Cezar Leite (PL), relatou que o incêndio começou durante o intervalo de uma sessão de posse. "Estávamos numa sessão de posse do vereador Palhinha e do vereador Beca, tudo tranquilo no salão nobre, saímos para almoçar. Durante o almoço, recebemos uma comunicação dentro dos grupos de vereadores dizendo que estava pegando fogo na Câmara", contou Leite.

Segundo o vereador, as obras de arte presentes no prédio foram retiradas pelos funcionários no momento do incidente. "Os funcionários retiraram as obras de arte do salão nobre, as peças mais importantes, peças tombadas pelo Patrimônio Histórico do salão nobre e de áreas importantes da Câmara. Foram recolhidas e colocadas em local à parte", revelou.

Cezar Leite lamentou o ocorrido e reforçou a importância de medidas para a prevenção de incêndios que, segundo ele, são recorrentes. "É uma pena, é um equipamento importantíssimo, um equipamento tombado pelo Partimento Histórico. Se eu não me engano, já é a terceira casa que pega fogo aqui no centro de Salvador. A gente precisa rever muitos pontos, desde a parte de hidrantes, equipamento, trabalho. Os bombeiros estão fazendo um trabalho eficiente, chegaram logo quando foram acionados. Mas, é uma coisa que precisamos trabalhar, porque a cidade de Salvador é uma cidade histórica, que a gente precisa preservar", finalizou.

André Fraga (PV) também afirmou que as sessões agendadas para esta semana devem ser adiadas por conta do incêndio. "Hoje não teremos sessão, acredito que, amanhã, talvez também não, para que mais informações possam ser colhidas", declarou o vereador. 

Veja declarações: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário