• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Vitória vence Criciúma fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento; confira o gol do jogo
Esportes

Vídeo: Vitória vence Criciúma fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento; confira o gol do jogo

Rubro-Negro não fez boa partida, mas conseguiu resultado importante na luta contra degola

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Vitória vence Criciúma fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento; confira o gol do jogo

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

O Vitória aumentou a distância para a zona de rebaixamento. Na tarde desta quarta-feira (20), o Rubro-Negro venceu o Criciúma por 1 a 0, em confronto disputado no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão subiu para 12ª posição, com 41 pontos, enquanto o Tigre é o 16º, com 37.

A primeira etapa foi muito mais favorável ao Criciúma, que mesmo em desvantagem numérica em parte do confronto, criou as melhores oportunidades e ficou perto de ir para o intervalo em vantagem. Já o Vitória apesar de mais posse de bola era improdutivo e praticamente não assustava ou incomodava a defesa do Tigre.

Newton Jr. teve a chance de abrir o placar aos sete minutos ao bater rasteiro de fora da área e a bola passar perto da trave de Lucas Arcanjo.

Lucas Arcanjo voltou a aparecer aos 11 minutos. Após cruzamento para área do Vitória, Bolassie se antecipou a zaga e testou no cantinho, mas parou na defesaça do goleiro Rubro-Negro, que jogou para escanteio.

O Vitória, que não fazia uma boa partida, ganhou um belo incentivo para voltar à frente do placar. Aos 26 minutos, após lançamento para o campo de ataque, o zagueiro Claudinho se embolou com a bola e Carlos Eduardo tomou a posse, mas foi derrubado pelo marcador, que iria ficar cara cara com o goleiro. Após consulta ao VAR, o jogador do Tigre foi expulso.

Na sequência do lance pós expulsão, o Vitória quase abriu o placar em cobrança de falta aos 29. Lucas Esteves bateu para o gol e a bola bateu na trave. Quase o primeiro.

Ter ficado com um homem a mais em campo não mudou em nada a postura do Vitória em campo. O time seguia com muita dificuldade pelo campo pesado e também sem conseguir implementar os contra-ataques com eficiência.

O cenário pouco mudou na segunda etapa. O Vitória era muito lento nas transições ao ataque e previsível. O time só conseguia chegar de bola parada e mesmo assim sem tanta eficácia.

Mesmo que não estivesse fazendo uma boa partida, o Vitória conseguiu a vantagem que encaminhou o triunfo fora de casa.

Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Matheusinho, Janderson se antecipou ao goleiro Gustavo e testou para o fundo das redes do Criciúma. 1 a 0 para o Rubro-Negro.

O gol tirou um peso das costas do Vitória. O time necessitava muito do resultado e em uma bola parada, o que de melhor tinha no jogo, conseguiu abrir vantagem.

Em uma das poucas chances do Criciúma na partida, Rodrigo quase empatou para os donos da casa. Aos 40 minutos, após cobrança de falta de Hermes, Rodrigo apareceu na área para desviar e assustar Lucas Arcanjo.

Alerrando teve a chance de ouro de matar o jogo mas desperdiçou. Aos 42 minutos, Janderson brigou com a bola e tocou para Alerrandro, que saiu cara a cara com Gustavo. O camisa 9 tentou bater colocado, mas o goleiro fechou o gol no momento da finalização.

Com coração na ponta da chuteira e terço na mão, o torcedor do Vitória comemorou como se fosse um gol a última chance perdida pelo Criciúma, já nos acréscimos.

Aos 52 minutos, Allano pegou a bola lado direito, puxou para dentro e finalizou forte com perigo. A bola passou raspando a trave de Lucas Arcanjo e saiu pela linha de fundo.

Não tinha mais o que tirasse os três pontos do Leão, e que três pontos importantes. O resultado fez o time abrir quatro pontos da zona de rebaixamento faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Confira o gol do jogo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.