Vídeo: Vitória vence Juventude e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento; confira o gol
Rubro-Negro marca na primeira etapa, sofre pressão na segunda, mas consegue somar triunfo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória bateu o Juventude por 1 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (21), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão deixou provisoriamente a zona de rebaixamento e subiu para 15ª posição, com 28 pontos, enquanto os gaúchos aparecem em 11º lugar, com 32. Caso Fluminense e Criciúma vençam suas partidas, o Leão ainda pode voltar a zona de rebaixamento.
O Vitória foi a equipe que mais mereceu ir para o intervalo com os três pontos. O Rubro-Negro era mais organizado, explorava melhor os espaços deixados pelo Juventude e também foi quem teve as melhores chances da partida.
A primeira grande chance do Vitória marcar aconteceu aos 12 minutos. Matheusinho recebeu da entrada da área e bateu colocado para o gol, mas parou na grande defesa do goleiro, que jogou para escanteio.
O Rubro-Negro voltou a levar perigo para meta do Juventude aos 21 minutos, após cobrança de falta de Lucas Esteves, que quase foi direto para o gol.
O Juventude além de não conseguir ameaçar a meta do Vitória, também cometeu um erro decisivo na defesa que custou ao time ir para o intervalo em desvantagem no placar.
Aos 43 minutos, Yan Souto recuou mal para o goleiro Gabriel, Carlos Eduardo ganhou na velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Após revisão ao VAR, o pênalti foi confirmado. Gustavo Mosquito bateu no centro do gol e o goleiro pulou para o canto. 1 a 0 para o Leão.
Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro já começou a segunda etapa com uma grande oportunidade de abrir 2 a 0 em vantagem, mas desperdiçou.
Aos cinco minutos, a defesa mais uma vez saiu jogando errado e Matheusinho chutou de fora da área, parando no travessão.
Apesar do Vitória fazer um jogo melhor do que o do Juventude, o Rubro-Negro diminuiu um pouco o ritmo intenso da partida e isso fez com que o Juventude crescesse na partida e pressionasse o time da casa, mesmo que timidamente.
Com o jogo controlado nos minutos finais, o Vitória cozinhava o resultado com paciência, até que o árbitro apitasse o fim do confronto no Barradão.
Confira mais no vídeo abaixo: