• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Vivemos uma verdadeira investida contra a nossa liberdade", diz Alexandre Aleluia em crítica a suspensão do X

Vídeo: "Vivemos uma verdadeira investida contra a nossa liberdade", diz Alexandre Aleluia em crítica a suspensão do X

Vereador falou também sobre atos do 7 de setembro em Salvador

Por Ane Catarine Lima, Evellyn Teixeira
Ás

Atualizado
Vídeo: "Vivemos uma verdadeira investida contra a nossa liberdade", diz Alexandre Aleluia em crítica a suspensão do X

Foto: Farol da Bahia

O vereador Alexandre Aleluia (PL), afirmou nesta segunda-feira (2) que o Brasil vive 'uma verdadeira investida contra a nossa liberdade de se expressar'. A declaração ocorre após a ordem de suspensão do X (ex-twitter) pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O edil comentou também sobre os atos de 7 de setembro aqui em Salvador, que ocorrerá no próximo sábado conforme foi anunciado pelo presidente do PL, João Roma.

“O presidente do PL, João Roma, está programando um ato a favor da nossa liberdade, reafirmar nossos valores, e eu penso que é muito pertinente e completamente correto, até porque no momento, nós vivemos uma verdadeira investida contra a nossa liberdade de se expressar, basta ver a regulação e a privação de utilização da plataforma X, o ex-Twitter, então o momento oportuno do presidente do PL convocar todos os correligionários e quem pensa igual a ele, igual a nós, para reafirmar a nossa liberdade”, afirma Alexandre. 

Segundo ele, o Brasil está indo para o caminho da Coreia do Norte, em que a liberdade de se expressar é “veementemente restringida”. 

“A favor da liberdade, não tem o que dizer, o Brasil está indo pelo caminho da Coreia do Norte, de meia mar, de ditaduras e lugares onde a liberdade de se expressar é veementemente restringida e o Brasil tem que ir pelo mundo, pelo lado do mundo aberto, sempre foi o caminho do Brasil, os valores de liberdade, os valores de direitos de culto, da nossa cultura judaica e cristã e o Brasil está indo por outro caminho, infelizmente”, completou. 

Veja declaração: 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário