• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Visando fortalecer candidatura de Jerônimo ao governo da Bahia, Rui revela conversas com parlamentares do PP
Eleições

Visando fortalecer candidatura de Jerônimo ao governo da Bahia, Rui revela conversas com parlamentares do PP

Para governador, o momento é de "costurar apoios”

Por Ane Catarine Lima
Ás

Visando fortalecer candidatura de Jerônimo ao governo da Bahia, Rui revela conversas com parlamentares do PP

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (5), durante coletiva na entrega do Colégio Estadual Rômulo Almeida no bairro do Imbuí, em Salvador, que busca ampliar as alianças para fortalecer a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado no segundo turno. Rui revelou, inclusive, que tem conversado com o Partido Progressistas (PP), sigla do vice-governador João Leão, que rompeu com a base do governo petista e se aliou ao grupo político do candidato a governador ACM Neto (União Brasil).

"Nós conversamos ontem com alguns [parlamentares], não só do PP, mas de outros partidos que por razões diversas não estiveram conosco no primeiro turno. Não estamos, nesse momento, conversando com partidos, isso é bom frisar. Não é uma negociação entre partidos, é uma  conversa com amigos, amigas, com deputados eleitos, não eleitos, lideranças, prefeitos, ex-prefeitos para que eles apoiem Lula e Jerônimo. A recepção tem sido muito boa”, afirmou Rui.

“Hoje, nós temos mais anúncios [de apoio] e amanhã também teremos. Neste momento, a prioridade é costurar apoios”, completou. Diante da vitória de Jerônimo sobre Neto no primeiro turno das eleições, realizado no último domingo (2),  Rui disse que espera um resultado positivo no próximo dia 30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.