Esportes

Vitória e ABC empatam pela Copa do Nordeste

Com resultado, Rubro-Negro se mantém na terceira colocação do Grupo B

Por Da Redação
Ás

Vitória e ABC empatam pela Copa do Nordeste

Foto: Reprodução

Vitória e ABC empataram por 1 a 1, na noite deste domingo (8), em confronto disputado na Arena das Dunas, em Natal, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o Leão se mantém na terceira posição do Grupo B, com 10 pontos, enquanto o rival segue em quinto do Grupo A, com seis pontos.

A primeira etapa teve grande domínio do Vitória. Mesmo não jogando um futebol muito vistoso, a equipe criou as melhores chances e se tivesse aproveitado melhor as oportunidades que teve, poderia ter ido para o intervalo com um resultado até maior.

Logo aos três minutos, Alisson Farias deu bom passe para Júnior Viçosa, pressionado pela marcação, chutar com perigo para fora do gol de Rafael.

Já que dá uma de garçom não funcionou, Alisson Farias tentou resolver parcialmente o jogo, por conta própria.

Aos 14 minutos, o atacante recebeu pelo lado esquerdo, limpou bem a marcação e mandou um chute lindo, na gaveta do goleiro Rafael, marcando um golaço em Natal.

O ABC tentou responder rapidamente aos 17 minutos, mas o chute de Jailson parou com tranquilidade nas mãos de Ronaldo.

Aos poucos, o Vitória tomou o domínio da partida e com isso, naturalmente, as chances surgiam. 

A grande oportunidade de ampliar o placar veio aos 24 minutos, quando Gerson Magrão deu belo passe para Júnior Viçosa, que dominou e chutou cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Rafael, que jogou a bola para escanteio.

Aos 26, Viçosa teve outra boa oportunidade, mas finalizou em cima da zaga.

O ABC, apesar de ser o mandante da partida, não conseguia chegar com perigo. Os chutes direcionados ao gol de Ronaldo eram defendidos sem grandes dificuldades, e equipe pouco administrava a posse de bola, para criar jogadas ofensivas. 

Sem ser ameaçada ao longo da partida, o Vitória acreditou ser possível ir para o intervalo com o triunfo parcial, mas cometeu um vacilo já no fim do tempo regulamentar.

Aos 45 minutos, Richardson fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Igor Goularte, que recebeu livre de marcação e só escorar para as redes, igualando o marcador na primeira etapa.

Na volta para etapa final, as duas equipes se estudaram bastante antes que pudessem criar a primeira oportunidade real de perigo. Tanto que a chance mais clara de perigo só veio aos 13 minutos.

Jailson fez bom passe para Igor Goularte pelo lado direito, o atacante passou pela defesa, chutou sem ângulo, mas Ronaldo, tranquilamente, fez a defesa.

Pouco tempo depois, aos 17, Wenderson chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Ronaldo, no canto direito.

Se na primeira etapa o Vitória criou as melhores chances, o mesmo não se pode dizer da segunda. O ABC teve mais volume ofensivo e poderia ter passado a frente do placar.

Aos 23 minutos, Jailson deu bom passe para Berguinho na grande área, o atacante chutou rasteiro, mas Ronaldo fez boa defesa com os pés.

O Vitória tentava responder, mas tinha muita dificuldade na conclusão das jogadas. Em uma das únicas oportunidades criadas, aos 25 minutos, Vico recebeu de Carleto e chutou por cima do gol do ABC.

O ABC respondeu rapidamente aos 26 minutos, em bonito chute de primeira de Bruno Souza, que assustou o goleiro Ronaldo.

A situação do Rubro-Negro ainda ficou complicada aos 37 minutos, quando após bate-rebate na grande área do ABC, Vico tentou dar uma bicicleta e acertou o rosto do volante Wesley Dias. O árbitro de forma precipitada, aplicou o vermelho direto ao jogador, que foi pro chuveiro mais cedo. 

Com a superioridade numérica em campo, era esperado que o ABC fosse com mais intensidade para o campo de ataque, mas não foi o que aconteceu. A equipe tentou ensaiar uma pequena pressão nos minutos finais, mas sem sucesso. O placar não foi alterado novamente e o confronto terminou igual.

A próxima partida do Vitória será na próxima quinta (12), às 19h15, diante do Ceará, na Arena Castelão. Já o ABC, visita o Imperatriz, no Frei Epifânio, no sábado (14), às 20h.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário