Esportes

Vitória empata com CRB e perde chance de selar permanência na Série B

Rubro-Negro joga mal, mas arranca empate com time de Alagoas

Por Da Redação
Ás

Vitória empata com CRB e perde chance de selar permanência na Série B

Foto: Reprodução

O Vitória desperdiçou a chance de selar a permanência na Série B do Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o CRB, no Barradão, em partida realizada na noite desta terça-feira (12), válida pela 35ª rodada. Com o resultado, o Leão se mantém em 13º lugar, com 42 pontos, enquanto o CRB vai para a sexta posição, com 51.

O Vitória não conseguiu se impor na partida durante o primeiro tempo. Das vezes que avançou contra o gol adversário, pecava na troca de passes, o que permitia o CRB se defender sem grandes problemas.

A bola parada quase aliviou um pouco a tensão do Rubro-Negro no jogo. Aos 11 minutos, Lucas Cândido cobrou escanteio, Everton Sena subiu sozinho e cabeceou a bola rente a trave de Edson Mardden. 

Certamente o Leão se arrependeu de não ter aberto o placar quando teve chance. Isso porque um minuto depois, aos 12, o contra-ataque do CRB terminou com chute de Élton de fora da área, a bola desviou em Ramon e entrou no cantinho de Martín Rodríguez. Dupla infelicidade para o zagueiro, já que ele não conseguiu evitar o gol e logo na comemoração dos 200 jogos com a camisa do Leão.

O CRB só teve o trabalho de administrar a vantagem já que pouco ia ao ataque e errava uma alta quantidade de passes tanto no meio campo, quanto no campo de defesa do Leão. Os alagoanos fizeram uma partida ruim, mas conseguiram controlar o jogo e ainda contaram com os erros do Vitória para não sofrer o empate além da sorte.

Aos 35 minutos, Wesley aproveitou o vacilo da defesa do CRB e chutou forte dentro da área, o goleiro Edson Mardden com a ponta dos dedos teve que fazer milagre pra evitar o gol. Aos 36, Carleto bateu escanteio, a zaga dos alagoanos afastou e a bola sobrou pra Rodrigo Andrade chutar forte de fora da área para nova boa defesa do goleiro.

Bem na primeira etapa, ruim na segunda. Esse foi o panorama do Vitória. Os erros de passes prosseguiam, o volume ofensivo até que foi intenso, mas as conclusões eram quase sempre equivocadas. O cenário só foi mudar aos 13 minutos, quando após cruzamento na área, a zaga do CRB afastou a bola no pé de Felipe Gedoz. O meia bateu forte, rasteiro de fora da área para empatar a partida. Gol que poderia ter sido o início da virada, mas faltou combinar com a defesa.

Aos 17 minutos, em nova falha defensiva, a troca de passes pegou o setor do Leão todo desarrumado, Léo Ceará recebeu passe e ficou cara a cara com Martín Rodríguez, só deslocando o goleiro. Curiosamente, o atacante pertence ao Rubro-Negro, que não permitiu a escalação pra partida de hoje sob penalização com multa de 100 mil reais em caso de descumprimento da ordem. O CRB certamente pagará com gosto.

Perder uma partida importante como essa era tudo o que Vitória não queria. Como a troca de passes estava falha, a bola parada era a melhor solução de tentar novamente o empate e foi assim que foi bem sucedido. Aos 25 minutos, Felipe Gedoz cobrou falta e Victor Ramos ex-Vitória colocou o braço na bola, impedindo de chegar ao gol. O árbitro percebeu, assinalou o penâlti e ainda expulsou o zagueiro. Carleto foi o encarregado da cobrança e bateu forte no lado direito do gol, igualando o marcador no Barradão.

Ao final da partida, a pressão dos jogadores foi constante e intensa, mas o time quase foi punido mais uma vez pela defesa mal postada. Aos 47 minutos, Daniel Borges partiu em velocidade e, quando ia ficar cara cara com Martín Rodríguez, foi tocado por Van. Como era o último homem, o lateral foi expulso. Daniel Borges bateu forte e o goleiro espalmou pra escanteio. 

A garra ao menos foi reconhecida pela torcida, que ao apito final ao invés de vaiar, aplaudiu os jogadores.

Panorama do Vitória na partida

O Vitória deu bons indícios que poderia vencer a partida. Superior nas chances criadas, boa presença no campo de ataque e jogando em casa, o cenário era favorável para o Leão consolidar a permanência na Série B, só que o time não colaborou. O que se viu foi um time que comete os mesmos erros de outras partidas, como erros de passes e tomada de decisões erradas em avanços ao ataque.

Outro ponto negativo que anteriormente se destacou em partidas anteriores foi a defesa. Dispersa e desorganizada sofreu dois gols nas duas chegadas com perigo que os alagoanos tiveram em todo o jogo. 

Para sorte do Rubro-Negro os erros foram compensados pela insistência somada a garra do time em buscar o empate e não fazer feio perante o torcedor, porque a qualidade técnica deixou muito a desejar. A bola parada segue como uma das principais armas do Leão nos jogos, dessa vez não foi diferente. As principais oportunidades vinham dos pés de Carleto e Felipe Gedoz, seja em cobranças de falta, escanteio ou no pênalti, caso do lateral.

A próxima partida do Vitória será diante do América Mineiro, às 17h, na próxima sexta-feira (15). Já o CRB recebe a Ponte Preta no sábado (16), às 16h30, no Rei Pelé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.