Vitória perde para o Santos no Barradão e volta para zona de rebaixamento

Rubro-Negro apresenta pouco repertório em campo e ressuscita Peixe na luta contra degola

Ás

Atualizado
Vitória perde para o Santos no Barradão e volta para zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória

O Vitória perdeu para o Santos por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (25) no estádio do Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro voltou para zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com nove pontos somados. Já o Peixe subiu para 18ª posição, com nove pontos.

O duelo foi bem interessante na primeira etapa. O Vitória tomou a iniciativa do confronto, chegou mais ao ataque e teve boas oportunidades de marcar, mas pecou em algumas finalizações. O Santos por outro lado jogava muito no contra-ataque e teve conseguiu aproveitar as poucas chances que teve para levar perigo e também conseguir abrir o placar. Foi um jogo equilibrado.

Guilherme desperdiçou uma chance inacreditável aos 14 minutos da primeira etapa. O atacante recebeu lindo lançamento em profundidade, disparou em velocidade e cara cara com Lucas Arcanjo mandou por cima do gol. Simplesmente impressionante.

Apesar de ter perdido uma chance impressionante, Guilherme não se abateu e foi buscar o gol para acabar com o jejum.

Aos 18 minutos, Souza fez o cruzamento na medida para área. Guilherme subiu completamente sozinho, livre de marcação, para testar no ângulo de Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer para evitar o gol.

O Vitória correu em busca do empate e quase conseguiu aos 21 minutos. Osvaldo mandou uma bomba de fora da área, Gabriel Brazão deu rebote e Kayzer completamente livre de marcação, com gol aberto, cabeceou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

Kayzer voltou a testar Brazão aos 23 minutos em um chutaço de fora da área que o goleiro espalmou para fora.

A segunda etapa trouxe um cenário diferente para o jogo. O Vitória tinha muita dificuldade para chegar com qualidade ao campo de ataque, enquanto o Santos subia de produção e já frequentava mais o ataque em busca de ampliar o marcador.

Rollheiser teve a chance de marcar o segundo para o Santos aos 18 minutos. O meia argentino finalizou da entrada da área e a bola explodiu na trave de Lucas Arcanjo.

Em uma das poucas chances do Vitória na segunda etapa, Léo Pereira quase empatou aos 26 minutos. O atacante aproveitou sobra de bola na área para encher o pé na finalização e parar em boa defesa do goleiro Gabriel Brazão.

O craque Neymar teve a chance de ouro de matar o jogo aos 46 minutos, em cobrança de falta, mas a batida forte encontrou uma bela defesa de Lucas Arcanjo que jogou para escanteio.

Nos minutos finais de partida, o Vitória tentava aos trancos e barrancos chegar ao empate. A técnica já estava deixada de lado e na vontade o Rubro-Negro tentou chegar ao empate que não chegou.

O Leão voltou para o Z-4, emplacou a segunda derrota consecutiva e ainda de quebra reanimou o Santos, que não era vencia um jogo desde o dia 16 de abril e estava completamente afundado na zona de rebaixamento. Sinais que evidenciam que o Rubro-Negro ainda segue devendo muito no Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário