Volkswagen retoma produção na Alemanha
Golf é o primeiro a ter a linha de produção reiniciada em Wolfsburg
A Volkswagen retomou hoje a produção da fábrica de Wolfsburg, unidade emblemática para a história da marca. Seguindo os parâmetros sanitários da OMS (Organização Mundial da Saúde) a fábrica trabalhará essa semana com capacidade até 15%, subindo para 40% no início da próxima semana.
Na fábrica mais antiga do grupo são produzidos o novo Golf, o SUV Tiguan, a minivan Touran e do SEAT Terraco. Hoje a Volkswagen divulgou imagens da fábrica sendo reativada após sua primeira interrupção desde a segunda guerra mundial quando, na época, era produzido no local o Fusca.
Ainda de acordo com a montadora alemã, a produção do novo Golf será realizada em turno único, com capacidade reduzida e maior tempo entre os ciclos. Cerca de oito mil funcionários retornarão à fábrica nesta semana.
Na unidade os colaboradores seguem regras específicas de distanciamento e higiene, tanto dentro da fábrica quanto fora. A empresa irá falar com cada funcionário diariamente antes dele sair de casa, medindo a temperatura e passando por uma lista de checkup de saúde. Os funcionários terão que usar máscaras protetoras o tempo todo em áreas onde a distância mínima de 1,5 metro não for possível. Nos escritórios serão maiores as distâncias entre os colaboradores. No Brasil as atividades serão retomadas, a princípio no dia 04 de maio.