Volkswgen revela futuro ID.7 sedã nos EUA
Novidade será lançada no final do ano para substituir o Arteon e o Passat

A Volkswagen vai dar mais um passo rumo à eletrificação e apresentou em uma prévia nesta noite o sedã elétrico ID.7 aidna totalmente camuflado, modelo que estará exposto a partir de amanhã na CES 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Apesar disso, o carro ainda recoberto mostra detalhes finais dos para-choques, os retrovisores bem como a linha dos farois um pouco diferentes dos modelos ID mostrados e até lançados até o momento.
Ainda é cedo para falar em motorização mas o ID.7 traz um porte mais avantajado semelhante ao da Kombi, mostrada no Brasil mas assim como o ID.3 e ID.4, ainda não lançados no mercado nacional. Se o porte também vier acompanhado pelo mesmo conjunto mecânico o sedã deverá ter ao menos 204cv e autonomia de 430km por recarga no ciclo EPA europeu.
Como já existe essa tecnologia, o futuro ID.7 pode estrear ainda na versão com dois motores elétricos e tração integral. E embora a Volkswagen tenha mostrado somente a parte externa que estará à mostra na CES, a marca já divulgou fotos internas que mostra um painel mais conservador com multimídia central e a mesma identidade dos modelos ID.
O painel digital tem 15 polegadas além do head up display disponível e a cabine poderá resfriar ou aquecer conforme a temperatura exterior.
Mas para conhecer o novo ID.7 será preciso esperar porque ele só será revelado no final deste ano em sua versão final. Ele irá substituir o Arteon no portfólio da Volkswagen mas tem potencial de ser "o novo Passat" da marca agora na gama de produtos totalmente elétricos.