Volodymyr Zelensky diz que contraofensiva militar deve começar em breve
Na Itália, presidente ucraniano afirmou que forças estão se preparando
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse no último sábado (13), durante coletiva em Roma, na Itália, que “os primeiros passos importantes” de uma contraofensiva militar altamente esperada contra as forças russas “seriam dados em breve”. Segundo ele, as forças ucranianas estão “se preparando muito seriamente”.
“Definitivamente haverá passos muito sérios. Não posso dizer [quando], mas você definitivamente verá e a Rússia definitivamente sentirá”, disse ele. “Acreditamos na vitória e acreditamos que os primeiros passos importantes serão dados em breve”, completou.
Ao citar reunião “longa e frutífera” com Zelensky no sábado, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, prometeu apoio inabalável à Ucrânia, acrescentando que Roma apoiaria qualquer oferta futura de Kiev para ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). “Estamos prontos para apoiar uma maior intensificação da parceria da Ucrânia com a Otan, discutiremos isso em Vilnius na cúpula de julho, provavelmente será o tema central”, disse Meloni.