• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Votação na Câmara pode deixar de fora candidata de Witzel para prefeitura do Rio em 2020
Política

Votação na Câmara pode deixar de fora candidata de Witzel para prefeitura do Rio em 2020

Líderes do centrão negociam a votação

Por Da Redação
Ás

Votação na Câmara pode deixar de fora candidata de Witzel para prefeitura do Rio em 2020

Foto: Agência Brasil

Uma votação na Câmara dos Deputados pode impactar nos planos do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) em 2020. Liderança do centrão negociam a votação, ainda este ano, de uma proposta que afeta diretamente as prerrogativas de integrantes do Poder Judiciário disputar cargos eletivos. 

A intenção dos parlamentares é votar um projeto que estipula um tempo mínimo de três anos fora do Judiciário para que ex-juízes e integrantes do Ministério Público possam disputar algum cargo. 

O projeto que cria uma quarentena para juízes é uma resposta dos parlamentares ao chamado “ativismo judicial”. Eles consideram que magistrados têm sido eleitos por usarem o cargo como palanque. A proposta é alterar o Estatuto da Advocacia e aumenta de seis meses para três anos a quarentena. 

Pela eventual nova regra, Witzel não conseguiria emplacar o nome da juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) Glória Heloíza Lima da Silva para prefeitura do Rio. A magistrada da Vara de Infância tomou posse como desembargadora em maio e não teria tempo suficiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.