"Vou mais escutar do que falar", diz Dória sobre reunião com o PSDB
Encontro vai acontecer na segunda-feira (23), e dirigentes do partido pretendem convencer o tucano a desistir da candidatura
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O pré-candidato à Presidência do PSDB, João Dória, vai encontrar a cúpula do partido na segunda-feira (23), provavelmente na capital paulista, para discutir os rumos da sua candidatura. À CNN, Dória disse que “vai mais escutar do que falar”.
Dirigentes do partido pretendem convencer o ex-governador de São Paulo a desistir da sua candidatura à Presidência. O tucano tem sido resistente à ideia, e chegou a dizer que iria até às "últimas consequências” acionaria defesa contra a sigla caso a sua candidatura fosse derrubada.
Na última quarta-feira, os partidos PSDB, MDB e Cidadania decidiram pela candidatura de Simone Tebet para representar a chamada “terceira via” nas eleições de outubro. Apesar de Dória ter vencido a votação interna, foi retirado da corrida presidencial após ter tido um desempenho ruim nas pesquisas de opinião.
O tucano alega que, apesar da rejeição maior, Tebet é menos conhecida e, portanto, tem menos capacidade de crescimento até as eleições. A emedebista, por sua vez, já havia dito que, se fosse escolhida para representar a terceira via, seguiria com ou sem o apoio de Dória.