Eleições

Wagner desmente notícias de desistência da disputa ao Governo da Bahia

No Twitter, também afirmou que Otto Alencar segue como opção ao Senado

Por Da Redação
Ás

Wagner desmente notícias de desistência da disputa ao Governo da Bahia

Foto: Manu Dias/GOVBA

Informações publicadas na mídia afirmavam que o senador Otto Alencar iria concorrer ao governo da Bahia. No entanto, após reunião em São Paulo com o então senador, junto ao governador Rui Costa e com lideranças do PT, Jaques Wagner negou as especulações e afirmou que "o quadro [eleitoral] continua o mesmo" e ele seguirá como pré-candidato ao governo da Bahia. 

"Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional.", afirmou, em referência ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República. 

Além disso, Wagner citou que Otto Alencar e João Leão (PSD), vice de Rui Costa, seguirão na disputa pelo Senado Federal. 

"Nosso objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula. O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso.", concluiu.


Especulações

Nesta terça-feira (15), em reunião dos petistas da Bahia com o agora pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, Rui Costa teria decidido sair na disputa à senador pela Bahia nas eleições. Assim, o tripé formado entre PT, PSD e PP estava ameaçado e as demais lideranças precisariam se adaptar à decisão do atual governador. 

Na configuração especulada, Rui Costa sairia a senador, colocando Otto Alencar como substituto no governo da Bahia. Já Wagner, devido à nova formação, ficaria de fora das eleições deste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.