Weintraub critica aliança de Bolsonaro com centrão e dispara "agora, ou é com Lula ou vai continuar piorando"
Após circulação de áudio nas redes sociais, Weintraub negou apoio a candidato petista
Foto: Marcos Corrêa/PR | Carolina Antunes/PR | Fernando Frazão/Agência Brasil
Em áudio que está circulando nas redes sociais, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub critica a aliança de Bolsonaro com o centrão e afirma que “agora, ou é com Lula ou vai continuar piorando”.
O ex-ministro alega que as alianças que o presidente Jair Bolsonaro fez transformaram “um sonho que a gente tinha de mudança no país em pesadelo” e que “um segundo mandato de Bolsonaro mais fraco que o atual vai ser um horror”. Weintraub finaliza dizendo que “o melhor cenário ainda é ruim” e que é necessário se preparar para a resistência.
Após circulação do áudio e de acusações de “traíra” por parte de apoiadores do atual presidente, Abraham Weintraub foi ao seu twitter negar qualquer apoio ao pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ministro disse que é a favor de um segundo mandato de Jair Bolsonaro, mas não acredita que será bom, já que o presidente estará ainda mais cercado pelo centrão.
As críticas de Weintraub ao centrão não são novidades. No início do ano, o ex-ministro, em um programa no Youtube, disse que “os conservadores foram substituídos por essa turma”. Weintraub chegou a dizer que Bolsonaro precisou se aliar ao centrão para não sofrer impeachment.
Confira na íntegra o áudio de Abraham Weinstraub:
Eu avisei!
— Vanessa Navarro (@vanessnnavarro) April 7, 2022
Weintraub diz que "ou é com Lula ou continua piorando e vai ser um horror com Bolsonaro reeleito"! pic.twitter.com/ksfoWqf624