• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Witzel autoriza uso de hotéis para acolher vítimas de violência doméstica durante pandemia

Witzel autoriza uso de hotéis para acolher vítimas de violência doméstica durante pandemia

Medida foi publicada  no Diário Oficial do Estado desta quinta (9)

Por Da Redação
Ás

Witzel autoriza uso de hotéis para acolher vítimas de violência doméstica durante pandemia

Foto: Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witze, sancionou nesta quinta-feira (9), a Lei 8.927/2020, que autoriza o estado a requisitar administrativamente hotéis, motéis, pousadas e outros estabelecimentos de hospedagem para acolher mulheres vítimas de violência doméstica e os dependentes delas, durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida foi publicada  no Diário Oficial do Estado de hoje.

De acordo com a medida, o acolhimento será concedido por juiz a requerimento do Ministério Público ou a pedido da mulher, garantido o sigilo.  A lei ainda assegura que seja garantida à vítima proteção policial, quando necessário; transporte para o local de acolhimento, quando houver risco de vida; manutenção do vínculo trabalhista, quando for necessário o afastamento por até seis meses; bolsa auxílio no valor de pelo menos uma cesta básica e acompanhamento psicológico. Ainda serão disponibilizados pelos estabelecimentos de hospedagem os serviços de lavanderia, serviço de alimentação, telefonia e internet.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos deverá disponibilizar ao Poder Judiciário a listagem atualizada das propriedades requisitadas administrativamente. Quando necessário, a localização das acomodações será mantida em sigilo, de modo a assegurar a proteção das vítimas e de seus dependentes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.