Política

Youtube tira do ar 15 vídeos de Bolsonaro

Vídeos foram removidos sob alegação de 'fake news'

Por Da Redação
Ás

Youtube tira do ar 15 vídeos de Bolsonaro

Foto: Reprodução/Youtube

O Youtube tirou do ar, nesta quarta-feira (21), 15 vídeos do presidente Jair Bolsonaro. Do total, 14 eram lives feitas em no cana e publicadas entre o ano passado e este ano e foram removidos sob a alegação de trazerem conteúdo falso e violarem a política de informações médicas corretas sobre a Covid-19 da plataforma. 

Entre as 14 lives removidas, estão conteúdos gravados com o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O vídeo, conteúdo mais recente removido, era uma repostagem da entrevista de Nise Yamaguchi, em que a médica recomendava o uso de cloroquina e ivermectina como tratamento para a Covid-19.

Em comunicado enviado ao Metropóles, a plataforma afirmou que "após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.