• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Youtuber é indiciado por divulgar informações falsas sobre o coronavírus
Brasil

Youtuber é indiciado por divulgar informações falsas sobre o coronavírus

Dono de canal com mais de 150 mil inscritos foi denunciado pelo CRM

Por Da Redação
Ás

Youtuber é indiciado por divulgar informações falsas sobre o coronavírus

Foto: Reprodução/G1

Um youtuber de Curitiba foi indiciado por divulgar notícias falsas sobre o coronavírus, além de receitas caseiras com promessa de cura ou imunização contra a doença, segundo a Polícia Civil. Uma operação foi deflagrada, na terça-feira (14), para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do jovem. A polícia informou que o rapaz, que não teve nome divulgado, é dono de um canal de vídeos na internet, com mais de 150 mil inscritos.

Segundo a polícia, o suspeito divulgava receitas caseiras com a utilização de cal virgem, alegando a promessa de cura ou imunização contra o coronavírus. A prática, conforme ressaltado pela polícia, é caracterizada pelo Ministério da Saúde como uma das formas de notícias falsas sobre o assunto. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul.

O conselho informou que os procedimentos divulgados pelo jovem são irregulares e colocam em risco a saúde de pessoas que pudessem replicar as receitas caseiras. Ainda de acordo com a polícia, uma decisão judicial determinou que o canal de vídeos do suspeito fosse retirado do ar. O jovem foi indiciado pelos crimes de charlatanismo, falsidade documental, falsa identidade e falso alarde, e deve responder em liberdade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário