Youtuber Felipe Neto cancela participação em evento sobre educação após receber ameaças
Recentemente, Felipe Neto se manifestou contra a decisão de Crivella de recolher livros com temática gay durante a Bienal do Livro
Foto: Reprodução
O youtuber Felipe Neto cancelou a participicação no evento 'Educação 360', realizado pelo jornal 'O GLOBO' e 'Extra', que acontece nesta terça (17), após receber diversos tipos de ameaça.
A informação foi divulgada nesta segunda (16), pela assessoria do youtuber ao jornal 'O GLOBO'.
No comunicado, a equipe de Felipe Neto informou que "desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro - onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ - em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças". A ação foi em resposta a decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de enviar equipes para recolher livros de temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 5 de setembro.
Nas redes sociais, Felipe Neto confirmou a veracidade da notícia e informou que já tirou a mãe do Brasil e que vai procurar viver com o mínimo de exposição. Veja abaixo:
Infelizmente a notícia é real.
— Felipe Neto (@felipeneto) 16 de setembro de 2019
As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia.
Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição.
Manterei vcs sempre informados. https://t.co/6Qs5XIxwxr
>