Zanin adia processo de violação de direitos trabalhistas para depois de sabatina

Advogado de Lula na Lava Jato foi indicado para vaga no STF

Por Da Redação
Ás

Zanin adia processo de violação de direitos trabalhistas para depois de sabatina

Foto: Agência Brasil

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin Martins adiou o depoimento de uma testemunha em um processo no qual é acusado de violar direitos trabalhistas de uma babá. O depoimento estava inicialmente marcado para o dia 27 de abril, mas foi remarcado para julho após a sabatina no Senado. 

Zanin também solicitou à Justiça para colocar o processo em sigilo. Vale ressaltar que o advogado já enfrentou processos anteriores movidos por uma empregada doméstica, outra babá e um gerente-administrativo na Justiça do Trabalho. No caso da empregada doméstica, houve uma condenação parcial de Zanin em fevereiro de 2016.

Sabatina

A sabatina, que pode resultar na nomeação do advogado de Lula na Operação Lava Jato como ministro do Supremo, está agendada para a próxima quarta-feira (21). Zanin é o primeiro indicado de Lula para uma das duas vagas que o presidente tem direito de preencher na Corte. Ele foi responsável por anular as sentenças que condenaram o presidente por corrupção, o que restabeleceu a elegibilidade de Lula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário