Zanin adia processo de violação de direitos trabalhistas para depois de sabatina
Advogado de Lula na Lava Jato foi indicado para vaga no STF
Foto: Agência Brasil
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin Martins adiou o depoimento de uma testemunha em um processo no qual é acusado de violar direitos trabalhistas de uma babá. O depoimento estava inicialmente marcado para o dia 27 de abril, mas foi remarcado para julho após a sabatina no Senado.
Zanin também solicitou à Justiça para colocar o processo em sigilo. Vale ressaltar que o advogado já enfrentou processos anteriores movidos por uma empregada doméstica, outra babá e um gerente-administrativo na Justiça do Trabalho. No caso da empregada doméstica, houve uma condenação parcial de Zanin em fevereiro de 2016.
Sabatina
A sabatina, que pode resultar na nomeação do advogado de Lula na Operação Lava Jato como ministro do Supremo, está agendada para a próxima quarta-feira (21). Zanin é o primeiro indicado de Lula para uma das duas vagas que o presidente tem direito de preencher na Corte. Ele foi responsável por anular as sentenças que condenaram o presidente por corrupção, o que restabeleceu a elegibilidade de Lula.