12 envolvidos em esquema de fraude em licitação em Euclides da Cunha são denunciados pelo MP
A denuncia é um desdobramento da Operação Graft, deflagrada pelo MP
Foto: Reprodução
O Ministério Público Estadual apresentou uma denuncia contra 12 pessoas envolvidas em um esquema criminoso de fraudes em licitações, realizados pela Prefeitura de Euclides da Cunha. A denuncia é um desdobramento da Operação Graft, deflagrada pelo MP no início deste mês.
Segundo informações, o esquema era preparado por meio de fraudes seriadas e sistêmicas em procedimentos de licitação, os Diários Oficiais do Município também eram manipulados.
O MP aponta que participavam das ações criminosas o ex-vice-prefeito de Euclides da Cunha José Alberto de Macedo Campos, os secretários municipais de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Hélio Fernando e Cézar de Souza, de Finanças, Anderson Oliveira Nascimento, o secretário-executivo da secretaria de Obras, Sérgio Maurício de Mattos Fucs, o diretor de licitações e contratos Agnailton Evangelista dos Santos Júnior, o assessor jurídico da Prefeitura, Aldenor Lázaro Lima de Andrade, o chefe da contabilidade municipal, Alexandre Abílio Pinheiro Aragão, os empresários Jânio Pedreira de Araújo, Cesar Leandro Santana e Reinaldo Neto da Silva, funcionáriosde uma empresa que participava do esquema, Sérgio Rodrigues dos Santos Menezes e Tatiane Lima Pimentel, apontada como responsável por liderar a lavagem de dinheiro.
Entre os crimes que foram denunciados, então o de formação de organização criminosa, falsidade ideológica, peculato, fraude em licitação, inserção de dado falso em sistema de informações e lavagem de dinheiro.